Tags

, , , , ,

Este post vai ser um pouquinho diferente dos que tenho feito recentemente. Hoje é domingo e cá estou eu, sentada no sofá da sala, sozinha (moro sozinha há dois anos), ouvindo “Ode to my family” – Crambierries e pensando…pensando na vida – adoro fazer isso aos domingos, vocês também?

Enfim, pensamento vai, pensamento vem…e comecei a pensar na idade chegando..estou a três meses de completar três décadas de vida! :0 Sim, parece pouco para quem tem mais, e vice-versa. Porém, para mim, é a idade de repensar na vida, nos planos, no hoje, e plantar, para colher amanhã sabe…

Nunca fui de pensar muito no futuro, não da forma que estou vendo hoje, com olhos de mulher e não mais de menina imatura. Acho que quem tem 29 anos está passando por isso, e que já teve sabe do que estou falando..

Hoje, conversando com uma amiga, estava falando sobre meus sonhos e planos sobre o futuro, que tinha quando era adolescente. Na ápoca, eu me imaginava com a idade de hoje sendo mãe de dois filhos, casada e sendo uma atriz ou modelo famosa, hahaha…nada disso aconteceu… Sonhos de criança…

Mas de certa forma, eu gosto do caminho que trilhei, não aconteceu como sonhei naquela época, mas o destino foi me levando para caminhos inesperados e não me arrependo de nada até hoje.

Falando da parte estética, quando se chega aos 29 anos, você começa a pensar que sua pele está mudando, seu corpo, cabelos… Pode ser que isso tudo seja psicológico, mas que a gente pensa, pensa vai…Eu ouvi de uma tia que esta é a idade mais linda da mulher, por isso de agora em diante vou começar a pensar assim, e me cuidar mais também, para fazer valer  a teoria né..rs

A única coisa que não temo hoje é o casamento, não tenho pressa, pois eu ainda acredito no amor (apesar dos pesares); já passei maus bocados quando o assunto é AMOR. “Sofri, chorei, tanto que nem sei”, mas aprendi muito e o mais importante é que não desacreditei no amor, fiquei mais cética durante um tempo sim, confesso…os tombos me fizeram assim..Mas passou sabe, hoje, como a maioria de nós, eu desejo ser feliz, completa e realizada.

Decidi fazer uma lista, sabe daquelas que vemos em filmes, ao estilo “100 coisas que quero fazer antes de morrer”, ou algo do tipo; pois bem, vou fazer uma lista das 30 coisas que quero fazer nos meus trinta anos. Adorei a ideia, porque além de fazer muito bem traçar objetivos a médio prazo, vou dar prioridade ao que desejo mesmo fazer, sem pensar no futuro e aproveitando mais os momentos, o MEU ano. Acho que todo mundo deveria fazer isso, independente da idade. Talvez não consiga realizar tudo que almejar, mas pelo menos saberei que tentei!!

Vou parando por aqui, afinal o post ficou muito longo. Quis dividir com vocês esse meu momento de reflexão. Costumo escrever meus “pensamentos soltos” em um papel e guardar, mas já que este é meu cantinho, resolvi que a partir de agora vou dividir sempre com vocês. 🙂

Ótima semana! Beijos

este

