Tags

, , , ,

Legião Urbana com certeza é e sempre será uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. Sua músicas são eternizadas em nossa memória e coração. Além disso, as letras são extremamente atuais e super realistas.

O sucesso da banda foi ou é tanto, que a história deles virou filme. Isso mesmo, para quem tem curiosidade de saber como tudo começou, o longa Somos tão Jovens conta exatamente isso, o início da carreira dos caras.

O filme conta a história de Renato Manfredini, mais conhecido como Renato Russo, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, sofreu uma doença óssea rara, a epifisiólise, e após uma cirurgia ficou numa cadeira de rodas. Obrigado a ficar em repouso e sendo tratado com morfina, o jovem Renato, começou a traçar seu sonho, de ser maior roqueiro do Brasil e fundou, tempos depois, o grupo Aborto Elétrico, que anos depois, virou Legião Urbana. Ele então, realizou seu sonho.

Vejam o trailer:

E para quem adora a música ( longaaaa, rs) Faroeste Caboclo (acredite se quiser, ainda sei cantar todinha), também virou filme. Oba!

O filme conta a saga de João de Santo Cristo, desde sua infância no interior da Bahia até sua ida para Brasília no início dos anos 80 onde se envolve com o tráfico . Durante sua ascensão no crime ele conhece Maria Lúcia, uma menina linda , por quem se apaixona. Ele decide mudar de vida para viver ao seu lado mas parece ser tarde demais pra ambos: suas antigas conexões os colocam em oposição a Jeremias, um rico traficante local que também quer o amor de Maria Lúcia.

Confiram o trailer:

Anúncios