Tags

, , , , , , ,

Ontem iniciou a temporada de desfiles do SPFW. Infelizmente desta vez não poderei estar lá, mas irei acompanhar daqui e contar um pouquinho sobre as novidades e tendências da próxima estação.

Temporada Verão 2013/2014

O evento está acontecendo no famoso prédio da Bienal na capital paulista e  reúne a imprensa do mundo todo, personalidades especializadas em moda e celebridades, que acompanham os desfiles de grandes marcas, apresentadas por modelos requisitados. Tudo isso para apresentar ao Brasil e ao mundo as novidades e tendências do Verão 13/14.

 Nessa edição, os irmãos Campana, designers brasileiros que já emprestaram sua criatividade até para a Louis Vuitton, assinaram o cenário do evento.

Vamos aos desfiles? Let´s go!

ANIMALE

Animale  Animale

Uma viagem à ilha de Bali foi a inspiração de verão da Animale. As peças são assimétricas e super leves. Muitas estampas, como xadrez, listras e principalmente florais. A ideia do batik surgiu em uma rua com muitas lojas que visitamos lá”, diz Priscilla sobre uma das técnicas que dominam a coleção. Nos materiais, bordados e mistura de texturas, couro e o tricô metalizados, e os bordados com cordas de violão tingidas.

Entre as tops que desfilaram estão Carol Trentini, Laís Ribeiro, Karlie Kloss e Ana Beatriz Barros, com a  trilha de Hugo Frasa.

CORI

Cori

Cori

Ah Cori, sempre chique e elegante! Na cartela de cores, Branco, off-white, manteiga, framboesa, tangerina, acqua e lavanda.“Discutimos muito o que a gente queria para a Cori como marca. Veio a preocupação de deixa-la mais atual e moderna, e de trazer as vontades de hoje pra dentro dela: tiramos os excessos, deixando uma mulher menos rígida, mais descontraída… mais moderna mesmo”, disse  Taciana Menezes ao site  FFW pouco antes da apresentação. Volumes  discretos; saias curtas com leve evasé são aposta nesta estação. Destaque também para a ampla utilização dos tecidos dublados, que “ajudam a dar mais corpo e eliminam o uso da entretela muitas vezes, deixando a alfaiataria com uma construção mais contemporânea”; e os acabamentos a fio, que “também ajudam a expressar a nossa vontade de ser mais jovem e contemporâneo”, relata Taciana. 

TUFI DUEK

Tufi Duek

Tufi Duek

A inspiração de Edu Pombal foi uma mostra de Picasso em que ele se encantou. Em especial, com as fases azul e rosa do artista. A fase do cubismo também foi inspiração caiu como uma luva na estética minimalista do estilista e rendeu formas super geométricas e precisas por toda a coleção. Plissados, pregas e franjas davam um tipo de efeito gráfico reforçado pelo grafismo criado pelas cores em blocos.

Fonte: FFW 

Anúncios