Tags

, , , ,

Eu sou adepta a experimentar de tudo no cabelo e rosto. E quando o assunto é receitinha caseira então, eu testo mesmo.

Algumas receitas funcionaram para mim e outras não. Minha pele é mista e meu cabelo também, então meninas, eu vou passar as que eu uso, que consequentemente serão benéficas se também tiverem este tipo de pele, caso contrário não recomendo.

527997 Mascaras faciais de frutas receitas Máscaras faciais de frutas: receitas

Olheiras: 

Como hoje minha rotina é bem regrada, eu acabo fazendo estas receitas esporadicamente, ou seja, mais quando saio de fim de semana ou passo horas viajando.

A minha preferia é o gelo. Coloque em um vasilha diversos cubos de gelo e mergulhe uma colher de sopa dentro. Aguarde uns minutos até a colher gelar e a pressione levemente sobre o local. Repita isso algumas vezes, mantendo a colher sobre os olhos até ela voltar a temperatura ambiente.

Funciona muito pra mim! 😉

Outra dica boa é o chá de camomila, que também vale para desinchar e acalmar a pele do rosto. Mas tem que ser o natural, ok?!

Faça o chá normalmente, coe e deixe na geladeira por algumas horas. Logo após, é  só embeber algodão no chá e deixe sobre os olhos ou rosto por meia hora. Enxague com água e pronto.

Renova a pele e para as olheiras também ameniza e mundo olhos “cansados”. 

Cabelos: 

Eu já experimentei praticamente tudo para os cabelos, até ovo (eca) ..rs

Mas hoje vou passar uma que é bem simples e funciona muito!

Misture um iogurte integral natural num recipiente com uma ampola de vitaminas e misture com dois ou mais condicionadores.

Passe nos cabelos secos e deixe a mistura por até 1 hora. Enxágue e lave normalmente.

Sinto que meus cabelos ficam mais sedosos e lisos. Recomendo! 😉

Pele do rosto: 

Sou super vaidosa, principalmente com esta parte do corpo. Por eu ter uma pele mais puxada para oleosa é super difícil de cuidar, e ainda por cima tenho pele sensível, então o cuidado é redobrado, rs.

mascara para pele photo

Eu simplesmente adoro usar máscaras caseiras no rosto. Tenho verdadeira mania, sério, passo todos os dias.

Eu já comprei de tudo para a pele, desde cápsulas de beleza, até esfoliantes, sabonetes caros e várias, várias marcas de máscaras. Mas sinceramente para o meu rosto as “receitinhas da vovó” são as que melhor dão resultado.

Uma receitinha que uso praticamente todos os dias é a poderosa aveia. Milagrosa para o meu rosto, a aveia tem o efeito tensor, e deixa minha pele mais bonita e lisa.

Misturo ela com água ou mel e deixo por tempo indeterminado no rosto. Mas aconselho 20 minutos.

Simplesmente funciona! 😉

Outra receitinha que faço, mas não com tanta frequência é a clara de ovo. Melhor que muito primer por aí, a clara de ovo deixa a pele lisinha e super saudável, ótima para fazer antes de aplicar a make. Adoro fazer antes de ir para algum evento ou balada. Tem um efeito maravilhoso!

Uso e aprovo muito! 😉

Meninas, por enquanto é só! Tenho diversas outras receitas bacanas, mas resolvi passar primeiro as minhas preferidas. Espero que gostem! E se testarem comentem depois o que acharam!! 🙂

Beijinhos, Ari Oliveira

