Tags

, , , , , ,

Hoje começou a maratona de desfiles que apresentam as novas tendências de Inverno 2013, o SPW. De hoje, 29 de outubro a 01 de novembro, 19 marcas desfilam nas passarelas da principal semana de moda brasileira com coleções dedicadas à estação mais fria do ano que vem.

Confiram um pouquinho do que rolou por lá:

A Osklen abriu as apresentações com um desfile inspirado na sofisticação de Aspen e a rusticidade da Patagônia.

Osklen

Tema: Into the Mountains, a sofisticação dos anos 60 de Aspen com a rusticidade da Patagônia

Materiais: Lã italiana, alpaca, pele de ovelha, chamois, couro bovino, neoprene, jacquard de algodão, mohair e seda rústica feita em tear artesanal (e-fabrics)

Cores: Preto, off White, carmim, alpaca e dourado

Têca por Helô Rocha

Têca

Tema: Caça inglesa

Cores: Azul marinho, preto, verde esmeralda, off-white, bordô, dourado e marrom

O ponto de partida para o Inverno 2013 da Têca foi a caça inglesa, “tema que eu já tinha vontade de trabalhar e que foi perfeito agora para o inverno”, contou Helô Rocha no backstage da grife. Juntando a essa referência as tradições e a moda da Inglaterra nos anos 1960, a estilista apresentou sua interpretação para as cores de camuflagem e imagens de animais em silhuetas sessentinhas, com linhas mais retas, em cortes quadrados.

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Tema: “ô fim do cem, fim…”, livro de Paulo Marques de Oliveira, que vive na cidade de Salinas, em Minas, e o escreveu com o objetivo de explicar e registrar os fundamentos do mundo.

Materiais: Shantung, seda, linho, moletom, tule e jacquard de algodão

Cores: Beringela, roxo, azul, carboni e cor-de-rosa

Tufi Duek

Tufi Duek

Tema: “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock

Materiais: Couros, rendas enceradas, malhas de lã, rendas de paetê, renda resinada, linho resinado, lã com lurex e penas

Cores: Preto e tons de verde, vermelho e roxo

Fause Haten

FH por Fause Haten

Cores: Preto, branco, rosa choque, vermelho

O estilista trabalhou uma imagem que, segundo o próprio, surgiu refletindo a figura das patinadoras no gelo. Muito tule, segundas peles e paetês foram trabalhados em um jogo de recortes que por vezes mais revelavam do que escondiam.

A Triton e Ellus também desfilaram, logo mais posto as fotos e um pouquinho das tendências de cada marca. Amanhã tem mais. Aguardem! 😉

Anúncios