Tags

, , ,

Enquanto as passarelas do Fahion Rio mostram marcas já bastante conhecidas, o Rio Moda Hype, evento paralelo à tradicional semana de moda, dá espaço aos novos talentos brasileiros. Entre os designers que conquistam cada vez mais o público, o piauiense Martins Paulo chama atenção. Pela segunda vez, ele complementou suas criações com acessórios Carmen Steffens – na passarela, sapatos da grife provocaram burburinho fashion. Confira um bate papo exclusivo com o estilista.

Para você, o que significa participar do Rio Moda Hype?

Esse evento é uma plataforma de moda para quem está começando. É uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho dentro de um circuito focado, para as pessoas que entendem o fashion, conhecem o assunto, são formadoras de opinião e estão ávidas por novidade. Também é uma chance de checarmos se estamos no caminho certo e fazer novos contatos.

Qual foi sua inspiração para a coleção do verão 2013?

Minha coleção foi inspirada no folclore indígena, especialmente na história de uma índia que foi transformada em pássaro. Por isso, uso penas e plumas, mas sem ser óbvio e sutilmente em estampas digitais. Na coleção toda, preocupo-me em manter o DNA das minhas criações, marcadas por grafismos, recortes e modelagens estruturadas. Para essa apresentação, trabalhei as referências indígenas de uma maneira sofisticada e clean, com tecidos sintéticos e estruturas futuristas.

Como você escolheu os modelos dos calçados?

Quando vi o estilo dos calçados, achei que combinava perfeitamente com as roupas que eu estava criando. Queria acessórios modernos, descolados e elegantes. Mas que também tivessem um detalhe que fizesse a diferença. Parece que cada sapato faz parte da minha composição.

E o futuro?

Vamos investir cada vez mais na marca, para que ela se fortaleça no mercado de moda. A ideia é fazer com que o nosso trabalho seja cada vez mais visto e desejado.

 Este post é um réplica do Fashion Blog Carmen Steffens, clique aqui para ver.
Anúncios